• Cristina Marim

Chá-revelação, o que é?

Atualizado: Mar 8


O Chá Revelação é uma festa intimista, para revelar o sexo do bebê que está a caminho!


Geralmente quem participa são os Pais, Avós e Tios e rendem fotos emocionantes no momento em que os Pais descobrem se estão esperando um menino ou menina!

Muitas vezes, os Pais pedem para um familiar ver o resultado do exame de sexagem fetal antes de todos e arquitetar a revelação. A decoração é organizada com referências a ambos os sexos e, durante o evento, amigos e familiares ficam sabendo se o bebê que vai nascer é menino ou menina.

Há muitas formas divertidas de anunciar ao mundo, o sexo do bebê. Tem quem use balões, sprays, ovos ocos ou o recheio do bolo colorido.

Mas, antes da emocionante revelação, a decoração e as brincadeiras alimentam o suspense. Os convidados podem fazer suas apostas e registrá-las em fotos divertidas e placares, as brincadeiras remetem às diferenças entre os sexos e até os docinhos cheios de detalhes parecem lançar a pergunta: é menino ou menina? Na hora do anúncio, máquinas fotográficas a postos para registrar as reações dos convidados...

Gostou da ideia? Seguem algumas inspirações de decoração para o seu chá-revelação

1) Bolo-revelação: os confeitos (rosa ou azul) colocados no meio do bolo revelam o sexo do bebê.


2) Balões: quando o casal abre a caixa, eles saem voando e revelam se o bebê é menino ou menina.


3) Bigodes e lacinhos: Você pode distribuí-los entre os convidados já na chegada, de acordo com o palpite de cada um sobre o sexo do bebê.


4) Placar: quantos apostam que vai ser menina e quantos juram que é um menino? É só marcar!


5) Convite: "Ele ou ela? Venha e veja! O que nosso bebezinho será? Mocinha ou mocinho?”

Fonte: Revista Crescer Globo (texto adaptado)

Posts recentes

Ver tudo