• Cristina Marim

Saiba a Importância da Fotografia Profissional no Marketing Digital

Atualizado: Mar 8






Como as redes sociais transformaram-se no maior canal de vendas em todo o mundo, a fotografia profissional no marketing digital tornou-se a alma do negócio. E isso não é exagero.

Para saber por que ela é tão importante para o sucesso das empresas, confira nosso post.

Por que a fotografia profissional no marketing digital é imprescindível?

Impacto imediato

Um antigo ditado menciona que “uma imagem vale mais que mil palavras.” E é verdade. Sobretudo em um momento onde as pessoas não têm tempo de ler textos ou conteúdos longos, a imagem é a maneira mais eficaz de chamar a atenção do público-alvo para o conteúdo que a empresa deseja apresentar.

Qualidade que diferencia

Além de valorizar imagens nas campanhas de marketing e até mesmo em posts diários nas redes sociais como Facebook e Instagram, é imprescindível (sim, imprescindível) que essas imagens sejam profissionais. Por quê?

A qualidade das imagens atrai maior atenção do público e revela a preocupação da empresa com cada detalhe.

Nada é tão prejudicial para a imagem de uma organização quanto fotografias sem qualidade, já que elas denotam falta de profissionalismo.

Ao contrário disso, imagens profissionais elaboradas por fotógrafos e designers possuem o diferencial de oferecer uma estética bem elaborada de acordo com os objetivos do negócio, favorecendo melhores resultados.

Sensibilizar é preciso

Sensibilizar o público-alvo e transformar essas pessoas em clientes requer sensibilidade artística. Isso significa empregar todos os recursos visuais para que as pessoas se identifiquem ou desejem os produtos, serviços oferecidos pela empresa.

Para ilustrar a importância disso, basta prestar atenção nas magníficas fotos de pratos no Instagram. Quanto mais os restaurantes investem em imagens profissionais, mais suculentos e irresistíveis esses pratos se tornam aos olhos das pessoas.

Ao contrário, estabelecimentos que vinculam imagens amadoras (geralmente feitas com o celular) não conseguem atrair tanto a atenção do público, perdendo clientes e é claro, dinheiro.

Site atrativo

A fotografia profissional no marketing digital também é indispensável para que o site da empresa seja atrativo. Nada pior para a imagem de uma organização que ter imagens amadoras ou com baixa resolução no site.

Isso gera uma impressão antiquada da empresa, fazendo com que ela não consiga o número de visitantes e potenciais clientes desejados.

Imagens, textos e vídeos de qualidade são essenciais para que as pessoas visitem (e permaneçam) por mais tempo no site, sendo instigadas para conhecer melhor outros produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Imagens e psicologia

Para os profissionais de marketing não é novidade que fatores psicológicos são determinantes na hora da compra.

Fotógrafos e designers estudam este assunto e sabem utilizar formas, cores, combinações de imagens e layouts capazes de atrair e fidelizar clientes.

Imagens amadoras, por “melhor intencionadas” que sejam, jamais surtirão os mesmos efeitos que uma profissional.

100% das empresas que conseguem grandes resultados na prospecção diária de clientes investiram em fotografia profissional no marketing digital, obtendo destaque frente aos concorrentes.

Já parou para pensar como estão as imagens da sua empresa no site, redes sociais e anúncios? Elas têm oferecido os lucros esperados?


Fonte: Blog Blaboo 2020