top of page
  • Foto do escritorCristina Marim

Como são as Fotos de Acompanhamento de Crescimento do Bebê?

Atualizado: 8 de mar. de 2021


Olá Mamães!!

Muitas de vocês me perguntam como funcionam os ensaios de acompanhamento de crescimento do bebê, e vou contar um pouco sobre eles.

Os bebês crescem muito rápido e só conseguimos perceber e lembrar das mudanças, quando revemos as fotos! Cada dia eles se desenvolvem, a cada mês eles adquirem uma habilidade diferente. E são esses pequenos detalhes e grandes conquistas que eu registro!

As opções de acompanhamento geralmente são as mensais, bimestrais e trimestrais e a escolha vai de acordo com o que a mamãe quer ter de lembrança do seu pequeno(a).

Os ensaios mensais são ótimos para quando completar os 12 meses, juntar e rever como um filme as evoluções e mudanças de cada mês. Todos os detalhes serão registrados, as mãozinhas, os pezinhos, o nariz, a boquinha, os olhos, a cor e quantidade de cabelo! Dá para lembrar o mês exato que ganhou mais cabelo, ou que a sua cor mudou.

Os bimestrais e trimestrais são mais espaçados e as mudanças mais aparentes! Os detalhes, os olhares, os beijinhos e os sorrisos serão eternizados!

Em todos os ensaios a mamãe, o papai, os irmãos, e os pets também participam. Vocês terão fotos posadas e muitas espontâneas para guardarem na memória as trocas de olhares, os sorrisos, o carinho em cada mamada...

Tive a oportunidade de acompanhar a evolução de muitos bebês. Em cada “visita” eu já imagino como ele deve estar, e já programo de acordo com a evolução.

A partir dos 3 meses de vida os bebês começam a sorrir, aos 6 meses eles começam a introdução alimentar, aos 9 meses estão engatinhando e com 12 meses alguns estão andando. Todos esses momentos serão registrados para guardarem em seu livro de histórias.

Agora é a vez de contar a história do seu bebê, a história da sua família!

Não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje. Amanhã ele estará grande e você arrependida de não ter lindas memórias desta fase tão especial!

“A fotografia é um Investimento, quanto mais tempo ela tem, mais ela vale!”

-Cristina Marim Fotografia-

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page